Todos os Textos Desse Blog São Pesquisados, Editados e Elaborados Por: Bernardo O Blog Também é Administrado Por Bernardo Autorizado e Acompanhado pelo Cantor Rodrigo.

Google+ Followers

O Cantor Rodrigo Ainda Está Na Estrada! Shows: +55 81 - 99612-1704 - TIM / 98820-5011 - Oi

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cantor Rodrigo Otarola - Seguindo Você (Stumblin’ in) - Suzi Quatro

Texto Pesquisado Editado e Elaborado Por: Argeu Bernardo De Andrade

O Cantor Rodrigo e Muito Conhecido
Pelos Sucessos Seguindo Você – (Stumbli’in) e A Preferida




Shows Pra Todo Mundo:

(+55)

81 – 9612-1704 – TIM
81 – 8820-5011 – Oi
84 – 9854-1283 – TIM
81 – 9999-8025 – TIM
81 – 9166-8668 – CLARO
81 – 8123-9507 – VIVO
81 – 8826-9335 – Oi Vivo


Faça Uma Visita nas Outras Páginas de Rodrigo:

Blogspot
Facebook
Lastfm


(http://www.lastfm.com.br/music/Rodrigo+Otarola) Cantor Rodrigo Otarola Cano, é um cantor e compositor espanhol, do estilo pop romântico, muito conhecido em Recife Pernambuco, tem mais de 25 anos de carreira no Brasil, e é conhecidíssimo simplesmente como Rodrigo. 


  
A nome Otarola foi obrigado a ser incluído seguido de seu nome Rodrigo, por um simples motivo: Existem vários “Rodrigos” sendo captado na INTERNET, e em todo mundo, dificultando assim de ser visto seu talento artístico e etc. então depois de tentar ser divulgado, foi percebido que o mesmo não conseguiria aparecer, simplesmente como Rodrigo, depois de uma conversa, com seu divulgador e amigo, “Argeu California ou Argeu Bernardo de Andrade” eles decidiram adicionar seu segundo nome, sendo assim Rodrigo, conseguiu ser visto em muitos outros registros usando o nome Rodrigo Otarola.

  
Seu Nome Verdadeiro é Francisco Otarola Cano, natural de Barcelona, Espanha, Nascido em 29 de Novembro de 1945. Aos 8 anos de idade, chegou no Brasil no Porto de Santos em 1952, trazido pelos pais naturais que vinham com integrantes da pós guerra (2ª guerra mundial) refugiado. Radicou-se em São Paulo capital e posteriormente foi morar no interior de São Paulo por 12 anos, proximo a cidade de Campinas, Valinhos, Amparo e finalmente Itatiba, retornando a capital São Paulo, na região nordeste Vila Maria, Santana. Já nessa época com 14 a 15 anos, ele cantava nas festas de aniversários e confraternizações, pois na região todos aqueles que gostavam da boa música, apontavam para o então “Paquito” uma grande expressão artística interpretativa. 

  
Em 1974 e 1975 gravou três albuns, dois Lps e um compacto duplo, este compacto duplo gravado pela Tapercar, atingindo a venda de 300.000 cópias, numa música de origem nordestina de um compositor pernambucano, “Helino Julião”. "Maria" foi o primeiro forró eletrônico já gravado no país. Assim Paquito (Rodrigo Otarola) passou a ter mais notoridade no meio como intérprete e produtor associado dos amigos de nome Enoque Gomes, fazendo algumas produções bem sucedidas, como: 


Alcimar Monteiro, Cassiano Costa, Trio Nordestino, Zé Paraiba e por ultimo Caju e Castanha, agora uma das produções bem sucedidas que levam a chancela Paquito embora nós estejamos falando de Rodrigo. 



Em 1980 lançado pela Copacabana Discos, Rodrigo intérprete, autor e produtor, grava um compacto duplo que durante 5 anos manteve entre os 5 primeiros lugares em vendas com as músicas:

A Preferida, de sua autoria e parceria, e o hit que colocou Rodrigo na mídia nacional, ”Seguindo Você” que se destacou como “Te Amo Demais”, alcançando no dois primeiros anos na época a quantidade de 3.600.000 cópias, outro sim: Rodrigo apresentava-se em programas de âmbito nacional “mídia da época”, bem como programas do Bolinha, Chacrinha, Raul Gil, e na maioria dos estados nos programas locais, sempre alcançando altos níveis de ibope. Rodrigo tem muitos trabalhos cover do início de sua carreira e em muitos registros de composição ele assinava como paquito, e existem muitos compactos simples e duplos que nem o próprio Rodrigo lembra. Um de seus compacto mais conhecidos é justamente esse que foi citato, que contém 4 faixas super conhecidas. 



Lado A

01 – A Preferida ( Paquito – Sorroche )
02 – Esqueça Tudo Que Passou ( Paquito – Sorroche )

Lado B

01 – Seguindo Você (Stumblin’ in) ( N. Chin – M. Chapman – Versão de Enoque Gomes )
02 – Venha ao Menos à Janela ( Luiz Délio Miro Alves )





Esse compacto foi lançado pela gravadora Copacabana em 1980.


Um dos problemas sérios enfrentado pelo artista é a causa de certos erros na escrita nos nomes de algumas músicas, como por exemplo, a faixa, “Seguindo Você”, foi levada ao público em muitas divulgações com o nome de “Te amo demais”, que não é o correto, sendo assim outros erros apareceram na discografia do artista que não é tão pequena assim. 

  
O Cantor Rodrigo Ficou Muito, Famoso Depois de Estourar nas Paradas dos Sucessos,
Com o Mega Hit, “Seguindo Você“ Que é uma Versão da Música, da Cantora Suzi Quatro que é uma cantora, baixista, personalidade da rádio e atriz norte-americana., (Stumblin’ In – Suzi Quatro), A Versão Foi Feita Pelo Produtor da Copacabana, Enoque Gomes e Rodrigo.


  
A versão Stumblin’ in ficou espetacular, Suzi Quatro estava estourada nas paradas do sucesso mundial, então o Rodrigo acabou se dando bem. Enoque Gomes sempre questiona esse erro causado pelo próprio Rodrigo. Bernardo, vem tentando consertar esses erros e muitos outros, mas a coisa não é fácil, para convencer o público de Rodrigo que são milhares.

  
O cantor Rodrigo sempre acrescenta a frase (Te amo demais) no título dessa música, mas esse título não Tem nada de oficial, e foi usado só porque as pessoas e alguns radialistas achavam que tinha de acrescentar essa frase hoje ainda é um grande sucesso na voz do povo.



Suzi Quatro (nascida como Susan Kay Quatrocchio em 3 de Junho de 1950 em Detroit, Michigan)
é uma cantora, baixista, personalidade da rádio e atriz norte-americana.




Ela teve uma série de hits de sucesso na década de 1970, que encontraram maior repercussão na Europa do que em sua terra natal, e, um papel recorrente na sitcom popular americana Happy Days.


Segundo o Rodrigo, ele ia caminhando pelas ruas de São Paulo, quando passou de frente a uma loja de discos LPs, no centro da capital paulista, inclusive ele mesmo diz: “nunca me esqueço o nome da loja” (Seis de Ouro, que era de propriedade de um grande atacadista, de nome Bernardo), e no momento ele estava
ao lado do Enoque Gomes que é seu parceiro musical e de batalha, então estava tocando um disco de Suzi Quatro, e a música era justamente “Stumblin’ In” uma composição de Mike Chapman e Nicky Chinn, e que é dela a versão “Seguindo Você” feita por Enoque Gomes, e no compacto ela Entrou no Lado “B” Agora porque lado B? se foi o Carro Chefe do Disco?

Na verdade a música “Seguindo Você” não era o Carro Chefe do disco, porque tratava-se de um rock e ninguém acreditava na possibilidade de que ela fosse fazer sucesso um dia e a música de trabalho mesmo foi “A Preferida”, que não atingiu o número esperado da gravadora, mas em meado do quinto mês do lançamento já que o senhor Osvaldo Cury Diretor da Copacabana Disco, chegou a quebrar o disco e rasgar a capa sentindo-se totalmente entristecido pelos gastos em produções como Rodrigo, Paulo Sérgio e outros, alegando que o trabalho de produção da empresa atava uma porcaria. Então Enoque Gomes levou essa triste notícia para Rodrigo.

A princípio Rodrigo mau havia começado com a Copacabana Disco e ali mesmo já se acabava obscuramente de 1979 a 1980 ou seja 6 meses de lançamento.

Após a “derrocada”, a possível ascensão do principiante artista Rodrigo foram “dirimidas”, todas a possibilidades de Rodrigo seguir a sua carreira de cantor adiante.

Então Rodrigo teve uma brilhante ideia, pois ele botava fé em seu trabalho, e o Enoque Gomes o incentiva e apostava no trabalho musical rejeitado pelo diretor gravadora.

Foi aí que o Rodrigo resolveu procurar todos os divulgadores da Gravadora Copacabana Disco espalhados pelo Brasil.

Como não tinha grana, ele escreveu uma carta para cada divulgador de cada estado. Em desespero ele havia pedido a demissão da empresa que ele trabalhava antes na Brinquedos Estrelas do Brasil, onde ele trabalhava como ferramenteiro (essa profissão é que que executa os projetos dos engenheiros dos brinquedos).

Todos os divulgadores receberam as cartas, mas só um divulgador, o Batista Filho de Maceió a capital alagoana, ouviu o clamor do cantor.

Depois de passar 15 dias o rapaz por nome de Dorgival, da ikason fábricas de Agulhas para tocar vinil quer era concorrente das fábricas estrangeira, ironicamente Dorgival precisou de um ferramenteiro, (e também era amigo de Enoque Gomes), convidou Rodrigo para um almoço em família.

Durante a conversa do almoço, toca o telefone… era um primo de Dorgival, que em conversa ao telefone, apontava pra o Rodrigo falava dizendo. - Ele está aqui…

Resultado o Rodrigo era sucesso em Maceió, e depois se alastrando pra Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza nordeste em peso e finalmente para todo Brasil.



Rodrigo Já Gravou vários estilos de ritmos musicais, inclusive 3 lps de forró, mas seu forte mesmo é o pop romântico, mesmo assim em suas apresentações ele agrada todo seu público cantando seus variados sucesso com ritmos diferentes de acordo com sua carreira.

O cantor Rodrigo, disponibilizou, para todos os seus fãs e admiradores, suas músicas, para downloads aqui na LastFM, portanto, é só baixar e curtir todas as faixas.
 


  
Alguns Discos de Rodrigo São:

* Apesar dos Anos - 1981
* Vem Comigo - 1982
* É Saudade - 1984
* De Coração a Coração - 1987
* Preciso de Alguém - 1992
* Pra Sonhar - 2006
* Não Sou Amado - 2007
* 29 Anos de Carreira - 2009
* Edição Especial 2009 - 2009
* Boleros Inesquecíveis - 2010


Bem…! Estivemos falando de um grande intérprete, produtor experiente e arranjador nato. 


  
Atualmente Rodrigo mora em Recife, capital Pernambucana. e continua na estrada, fazendo shows e gravando cds, seu mais recente lançamento é o Rodrigo - Boleros Inesquecíveis.


O Disco Boleros Inesquecíveis é de 2010, O CD conta com 14 faixas e Já está disponível Aqui no palcomp3 na LASTFM, e por toda INTERNET, com DOWNLOAD, liberado pelo próprio cantor Rodrigo. Este CD tem uma grande referência com a nostalgia total, o cantor Rodrigo está super espetacular.

Como ele mesmo diz: “em tempos de pouca lucidez artística e qualidade musical duvidosa é bom que os jovens de agora tenha atenção nas músicas gravadas em tempos idos para que perpertue melhor qualidade musical interpretativa, coisa que esse Brasil tem aos quilos e tenho dito.” Rodrigo com a qualidade vocal que é peculiar, pois só os intérpretes tem, pois são raros hoje assim. Nos ultimos anos foi lançado o novo cd do cantor, o título é Boleros Inesquesíveis, O CD tem 14 faixas e algumas músicas são cantadas em espanhol, uma produção do próprio cantor Rodrigo, e gravado pela Gravadora VOX.

O Cantor Rodrigo Ainda Está Na Estrada!
(+55)
81 - 9612-1704 - TIM 
81 - 8820-5011 - Oi 
84 - 9854-1283 - TIM 
81 - 9999-8025 - TIM 
81 - 9166-8668 - CLARO 
81 - 8123-9507 - VIVO 
81 - 8826-9335 - Oi Vivo
Email:

BernardoPE25@hotmail.com
Apoio na NET:

Vox Music, e um Selo independente criado pelo próprio cantor Rodrigo, em 2000
inclusive já foram lançados alguns disco por esse selo, em pequenas tiragens.

Está sendo veiculado a confecção de blocos de CDs que retratarão
os discos de carreiras, coletâneas e álbuns póstumos do cantor Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com a presença de todos vocês,
pra continuar essa batalhar artística,
aos interessados segui meus contatos.

Shows:

(+55)
81 - 9612-1704 - TIM
81 - 8820-5011 - Oi
84 - 9854-1283 - TIM
81 - 9999-8025 - TIM
81 - 9166-8668 - CLARO
81 - 8123-9507 - VIVO
81 - 8826-9335 - Oi Vivo

Email:

BernardoPE25@hotmail.com

Email:

RodrigoPEBR@gmail.com


 O Cantor Rodrigo Ainda Está Na Estrada!


(+55)
81 - 9612-1704 - TIM 
81 - 8820-5011 - Oi 
84 - 9854-1283 - TIM 
81 - 9999-8025 - TIM 
81 - 9166-8668 - CLARO 
81 - 8123-9507 - VIVO 
81 - 8826-9335 - Oi

Email:

BernardoPE25@hotmail.com

Apoio na NET: